Conheça o Edital de Inovação para a Indústria

O Edital de Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira, além de promover a otimização da segurança e saúde na indústria.

 

Quem pode participar.png Quem pode participar

Empresas do setor industrial de todos os tamanhos, inclusive startups de base tecnológica.

 

Como participar.png Como participar

Cada categoria tem suas regras próprias. Para participar, é necessário enviar a ideia pela Plataforma de Inscrição, seguindo normas e cronogramas específicos de cada categoria.

 

Categorias.png  Categorias

Aliança Industrial
Soluções inovadoras para grupos de empresas de todos os portes

Na categoria Aliança Industrial, o Edital de Inovação para a Indústria estimula o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores propostos por um grupo de empresas, que vão compartilhar riscos financeiro e tecnológico.

 

Aliança + Produtiva
Soluções para aumentar a produtividade de grupos de empresas

Na categoria Aliança Industrial, o Edital de Inovação para a Indústria estimula o desenvolvimento de soluções inovadoras que aumentem pelo menos 20% a performance de processo, qualidade de produtos ou disponibilidade de equipamento para grupos de empresas, que vão compartilhar riscos financeiro e tecnológico.

 

Empreendedorismo Industrial
Desafios de grandes empresas para criação de soluções por startups

Pela categoria Empreendedorismo Industrial, o Edital de Inovação para a Indústria vai investir no desenvolvimento de soluções inovadoras por startups de base tecnológica, MEIs ou MPEs para desafios apresentados por médias e grandes empresas.

Os projetos são exetucados pelos Institutos SENAI de Inovação ou Institutos SENAI de Tecnologia, em parceria com as empresas.

 

Inovação em SST e PS
Soluções em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS)

Na categoria Inovação em SST e PS, o Edital de Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS). Os projetos são desenvolvidos em parceria com os Centros de Inovação SESI e empresas.

 

Inovação Setorial em SST e PS
Soluções para os setores da construção, frigorífico, mineração e panificação

Na categoria Inovação Setorial em SST e PS, o Edital de Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores para Segurança e Saúde do Trabalho (SST) e Promoção da Saúde (PS), exclusivamente para os setores de:

 

Parcerias Internacionais
Projetos em inovação para empresas do Brasil e de países parceiros

Na categoria Parcerias Internacionais, o Edital de Inovação para a Indústria e instituições de países parceiros apresentam desafios industriais para que empresas brasileiras e estrangeiras, desenvolvam soluções inovadoras, lideradas por um Instituto SENAI de Inovação.

 

Recursos financeiros.png Recursos financeiros

Deixe uma resposta