ISI-TICs recebe visita de líderes industriais do Rio Grande do Norte

Líderes industriais do Rio Grande do Norte vieram ao Recife, na manhã desta quarta-feira (31), para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs). Aqui, eles foram recebidos pelo diretor do ISI-TICs, Sérgio Soares, e pelo gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira, que apresentaram dados econômicos sobre Estado, informações sobre a FIEPE e sobre o próprio ISI-TICs aos visitantes. Ao todo, o grupo era composto por 17 pessoas, incluindo, além dos líderes industriais, representantes da FIERN, do Governo do Estado e de universidades locais.

A viagem foi uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e contou com a presença do Diretor de Inovação da entidade, Djalma Barbosa Cunha Júnior.

“O Rio Grande do Norte está à frente do projeto do ISI em Energias Renováveis e precisamos criar um ambiente favorável a esse tipo de trabalho. Um dos projetos do nosso plano de ação é levar a esse grupo de líderes a experiência de outros estados sobre o ecossistema de inovação e começamos por Pernambuco”, disse Djalma Barbosa.

Além do ISI-TICS, a visita também ocorreu no Núcleo de Gestão do Porto Digital, no C.E.S.A.R e no SOFTEX Recife, localizados no bairro do Recife.

O diretor do ISI-TICs, Sérgio Soares, apresentou a história e a atual estrutura do instituto que, desde a sua fundação, já recebeu demandas para o desenvolvimento de mais de 100 projetos de inovação voltados para o aumento da competitividade da indústria brasileira. Também foram expostos exemplos de projetos desenvolvidos pelo ISI-TICs, como o Minha Indústria Avançada (MInA), que oferece indicadores sobre a linha de produção das fábricas.

“Estamos abertos a construir uma relação forte com a indústria e com os demais ISIs. Queremos ser demandados e desenvolver cada vez mais soluções”, disse o gestor, se colocando à disposição para futuras parcerias.

Deixe uma resposta