ISI-TICs aprova 2 projetos em fundo de inovação internacional

As duas propostas do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs) submetidas ao Fundo de Inovação 100 Strong foram aprovadas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) em Washington DC, durante evento que apresentou os projetos contemplados pela iniciativa da Partners of Americas, do Departamento de Estado do Governo dos EUA e da Associação de Educadores Internacionais (NAFSA).

As propostas, que foram submetidas em conjunto com a Radford University e o Centro de Informática da UFPE, focam em Segurança de Sistemas IoT (Intelligence of Things) e Ciência de Dados. A expectativa é que a partir de desafios reais da indústria brasileira, coletados nos projetos executados pelo ISI-TICs, o grupo de pesquisadores e alunos possam direcionar as pesquisas solucionar tais desafios. O objetivo, segundo o diretor do ISI-TICs, Sérgio Soares, é permitir o início da colaboração entre as instituições, por meio da interação entre alunos e pesquisadores. Cada proposta foi apoiada com US$ 40 mil.

“O Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação já executou mais de 100 projetos desde 2014, e estes serão os primeiros projetos internacionais. A colaboração iniciada com a Radford University abordará temas muito importantes e estratégicos para os trabalhos que estamos desenvolvendo para a indústria brasileira (IoT e Ciência de Dados)”, destacou Soares.

Confira AQUI o resultado oficial.

Deixe uma resposta