Startups nacionais criam soluções inovadoras, em parceria com o ISI-TICs

O Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs) iniciou, nos dias 27 e 28/02, uma série de kick off meetings com as sete startups selecionadas no Edital de Inovação para a Indústria e a BR Distribuidora, empresa âncora do projeto.

O edital, que é fruto da parceria entre SESI, SENAI e SEBRAE, apresentou 10 desafios lançados pela BR Distribuidora a empresas do Brasil inteiro. Sete deles foram direcionados a Pernambuco, onde deverão ser solucionados, no período de um ano, por sete startups nacionais, em parceria com o ISI-TICs.

As reuniões iniciais ou kick off meetings ainda acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de março, colocando frente a frente as equipes técnicas das empresas selecionadas, da BR Distribuidora e do próprio Instituto SENAI de Inovação.

O objetivo, segundo o diretor do ISI-TICs, Sérgio Soares, é transformar as startups em fornecedores de soluções à empresa âncora. Participam do edital no Estado a Tild (PE), com o projeto Santenergy; Troco Simples (SC) e Dimmi Auto (PR), de projetos homônimos; Sirius (RS), com o Flash Soil Remediation; Hangarar (SP), responsável pelo Hangarar Fuel; Cristiano Belli (PR), com o Vision; e a Displace (RJ), que apresenta o projeto Smart HSE.

Deixe uma resposta