The NAMM Show 2019

Foto: The NAMM Website

Uma das feiras mais importantes para o setor de tecnologias musicais vai acontecer entre os dias 24 e 27 de janeiro em Anaheim, California. É a The NAMM Show, um dos maiores e mais antigo evento da área, cobrindo equipamentos de áudio e estúdio, instrumentos musicais, interfaces para DJs e softwares musicais.

A National Association of Music Merchants dos Estados Unidos existe desde 1901. Desde então, organiza eventos e tem contado com membros ilustres, como Thomas Edison, que apresentou seus produtos na edição da feira em 1918-1919.

Uma das grandes expectativas para esse ano é o lançamento do protótipo da versão 2.0 do protocolo MIDI (Musical Instrument Digital Interface, Interface Digital de Instrumentos Musicais). Desde o anúncio da sua primeira versão na The NAMM Show de 1983, esse protocolo vem revolucionando a interligação entre controladores e sintetizadores de áudio produzidos por fabricantes diferentes.

O Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias de Informação e Comunicação está enviando os pesquisadores do núcleo de Criatividade e Inovação para Indústria da Música para participar da feira e cobrir seus pontos altos. O núcleo conta com o apoio da ANAFIMA, a Associação Nacional da Indústria da Música, entidade atuante na fortificação das marcas de instrumentos e tecnologias musicais brasileiras.

Deixe uma resposta