Aplicações em tempo real com Inteligência Artificial

Foto: Infosys Blogs

Diversos tipos de aplicações são utilizadas durante o processo produtivo industrial, produzindo dados importantes que devem ser coletados de forma automática para que seja possível monitorar o processo em tempo real. 98% das indústrias afirmam que 1 hora de parada não programada corresponde a pelo menos a 100 mil dólares de prejuízo, melhorar o tempo de resposta a incidentes garante a qualidade do processo como um todo e evita desperdício de tempo e dinheiro.

A grande quantidade de dados gerada a todo tempo necessita de análises rápidas para que decisões em tempo real sejam tomadas. Para tal, a Inteligência Artificial vem sendo usada para fazer com que aplicações em tempo real sejam cada vez mais reais e possíveis. É necessário ter um tempo de resposta curto para que uma aplicação desse tipo consiga desempenhar seu papel de forma satisfatória. Pela criticidade da operação, tomar decisões em tempo real pode prevenir paradas não planejadas, prevenir acidentes e melhorar a confiabilidade do processo.

A tomada de decisão em tempo real ainda é desafiadora, dados em tempo real precisam de processamento em tempo real, trata-se de aplicações que necessitam agir em caráter de emergência. Por mais que seja investido em sensores da IoT e na coleta de dados, o monitoramento em tempo real não irá entregar as respostas necessárias sem o uso da IA. A IA e a IoT vão deixar as indústrias mais proativas, antecipando problemas e incidentes, e reduzindo o tempo de resolução de problemas. O retorno sobre investimento de aplicações em tempo real modernas que consigam alertar sobre incidentes bem antecipadamente

Deixe uma resposta