Instituto SENAI de Inovação apresenta projeto promissor no REC’n’ Play

O Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs) exibirá um exemplo de inovação diferenciado, nesta sexta-feira (9), às 11h10, no Open Innovation BR, dentro da programação do festival REC’n’ Play. O projeto promissor, batizado de “Sistema de Visualização de Processos Judiciais”, será apresentado pela designer do SENAI, Yvana Alencastro, e pela cientista da informação da UFPE, Grennda Guerra.

Na ocasião, as duas profissionais mostrarão o protótipo desenvolvido pelo ISI-TICs em conjunto com a UFPE e contarão com detalhes quais os benefícios que um sistema de visualização para sumarizar os processos judiciais traz para um membro do Ministério Público. “Esse projeto inovador é um facilitador para a área de Direito, que tem uma carga de trabalho extensa, e busca modernizar os processos tradicionais e oferecer mais agilidade e melhorias às atividades do promotor”, comenta Yvana.

Entre os tópicos que serão abordados na palestra, estão como reduzir o tempo de análise de um processo e como facilitar o compartilhamento de conhecimento entre os promotores. O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá no A Ponte, situado no Recife Antigo.

 

Confira a programação completa:

8:45h – 9h: Abertura oficial (Open Innovation Br)

9:00h-9:30h – Keynote 1: Porto Digital, atores e ecossistema de inovação (Claudio Marinho).
9h30-10h15 – Keynote 2: Inovação em Tempos de Transformação Digital e Organizações em Rede (Silvio Meira).
10h15 – 11h – Painel ações de inovação aberta: OIL (Maurício Carvalho – PD); PIGS (Filipe Pessoa – C.E.S.A.R.), Summer Jobs (Zé Henrique – C.E.S.A.R.), Match Day (Augusto Galvão – Softex).

11h-12h – Apresentação de cases:

11h – 11:10 – AudFácil (Ensinar): Open Innovation Lab (Porto Digital),
11:10 – 11:20h – Sistema de Visualização de Processos Judiciais – ISI-TICs/UFPE: Open Innovation Lab (Porto Digital)

11:20 – 11:40h – Watson no Frevo (IBM/Softex)
11:40 – 12h – Cases – Summer Job (C.E.S.A.R.)
12h-12:45h – Hackeando a Inovação Aberta: Cris Lacerda (FabLab), Polyana (Futuring.Today) e Cristiano Araujo (CIn)

Deixe uma resposta