Próxima parada: Inteligência Artificial

Foto: Chatbots Life

A todo tempo somos bombardeados com diversos tipos de propaganda disparadas em massa e que muitas vezes não são do nosso interesse. Novas iniciativas de marketing visam pensar no cliente de forma única e buscam uma verdadeira humanização do marketing através do uso de Inteligência Artificial (IA). Aém disso, muitas vezes, a escolha de um produto pode exigir a análise de diversos atributos e detalhes, o que faz com que propagandas estáticas deixam de ser interessantes.

Uma companhia aérea chamada Lufthansa junto com a IBM desenvolveram uma campanha com o uso de IA para incentivar pessoas a conhecerem novos lugares. Através do IBM Watson Ads, o cliente navega por anúncios interativos que fornecem a interação com a Lufthansa e com conteúdo de 15 destinos para tentar auxiliar e principalmente incentivar na escolha de qual lugar viajar.

A idéia de utilizar IA em anúncios é de elevar o nível da experiência dos clientes com muita interatividade e personalização. A empresa promete que a sensação de interagir com um comercial desse tipo seja a mesma de ter uma conversa com pessoas que já visitaram um determinado local e que está disposta a compartilhar experiências. Conteúdos, dicas, fatos e diversas outras informações sobre os locais que forem mais interessantes para os clientes são expostas facilmente para auxiliar o cliente na escolha do próximo destino.

Deixe uma resposta