Plataformas e Inteligência Artificial

Foto: businessfirstfamily

O uso de plataformas pode auxiliar muito na implantação de Inteligência Artificial (IA) nos negócios por reduzir problemas de configuração ao mínimo e reduzir especificações técnicas. Isso quer dizer que plataformas possuem soluções criadas que podem ser reaproveitadas facilmente em diversas situações. Para pequenos e médios negócios, geralmente, plataformas são suficientes.

Plataformas online geralmente cobram pela quantidade de dados processados ou por configurações pré-definidas. Pequenos negócios não necessitam de grandes recursos para processar poucos dados e podem ainda compartilhar esses recursos por não precisar usar 24h por dia 7 dias na semana.

Muitas plataformas dispensam ainda o uso de várias linhas de código e gigantes como Amazon, Microsoft e IBM permitem ainda que o cliente utilize de graça seus serviços por algum período de tempo online, isso pode ajudar no entendimento do que você pode esperar de uma plataforma de IA. Plataformas online abstraem recursos de hardware e software necessários e são dotadas de programas, bibliotecas e recursos específicos para resolver diversos tipos de problemas. Ou seja, muito dos problemas encontrados, principalmente no início da implantação, são minimizados.

Portanto, para usar IA no seu pequeno e médio negócio, não é necessário investir em grandes servidores, contratar uma grande equipe de técnicos e, consequentemente, gastar muito dinheiro com isso. Algumas plataformas já conseguem entregar o resultado esperado, em um tempo adequado e com preço justo.

Deixe uma resposta