FedEx testa Blockchain para transporte de cargas críticas

A FedEx está confiante que a tecnologia de blockchain revolucionará o setor de logística e não quer ficar para trás, por causa disso, essa gigante da gigante da logística está ativamente experimentando maneiras de usar blockchain para rastrear cargas críticas e de alto custo. Em uma tendência crescente entre empresas que pesquisam tecnologia blockchain para uso comercial, a FedEx se une a outras empresas, como a Samsung, para a construção de aplicações de cadeia de suprimentos.

De acordo com uma entrevista da Bloomberg feita com o CEO, Fred Smith, a empresa tem altas expectativas que essa iniciativa portará importantes implicações na cadeia de fornecimento, transporte e logística. E o teste da tecnologia Blockchain é parte dos esforços da FedEx para melhorar o atendimento ao cliente e estar um passo à frente da concorrência disruptiva.

Com esse objetivo em mente, a FedEx se juntou à Blockchain na Transport Alliance (BiTA), o BiTA foi formado por experientes executivos de tecnologia e transporte para criar um fórum para o desenvolvimento de conhecimento e padrões de blockchain para o setor de frete.

Esse primeiro passo dado pela empresa, visa armazenar dados para resolução de disputas, disse o vice-presidente de planejamento estratégico e análise, Dale Chrystie. O projeto espera estabelecer quais dados seriam necessários para um registro permanente, facilitando as disputas entre os clientes que enviam e recebem mercadorias através da FedEx.

Deixe uma resposta