Instituto SENAI de Inovação participa do Summer Job 2019.1

Na busca pelas soluções inovadoras para os desafios da indústria e visando promover a experiência prática de mercado a estudantes de graduação, o CESAR abriu inscrições para mais uma edição do Summer Job. Até o dia 14 de outubro, graduandos dos cursos Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Design, Administração, Economia, Publicidade ou afins poderão se inscrever no programa gratuito de 6 semanas, que acontecerá durante o período de férias.

De 7 de janeiro a 15 de fevereiro, os alunos atuarão em turmas de quatro integrantes patrocinados por uma empresa que busca soluções inovadoras para problemas reais. Duas delas ficarão lotadas no Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs) e, durante o programa, serão desafiados a entender um problema da indústria, definir uma solução, prototipar e validar suas escolhas.

ISI-TICs NO SUMMER JOB 

Nesta edição do Summer Job, os candidatos poderão optar por realizar o programa no ISI-TICs, no Recife, ou no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR), além da sede do CESAR, também no Recife, e suas regionais em Curitiba, Manaus e Sorocaba.

BENEFÍCIOS

Os selecionados terão acesso à tutoria, metodologias e expertise do CESAR, imergindo em um ambiente real de concepção e desenvolvimento de projetos de inovação. Além disso, receberá uma ajuda de custo de R$ 2 mil, paga em duas parcelas, no início e no final do programa. Aqueles que optarem pela realização do Summer Job fora de sua cidade, será contemplado com passagens aéreas de ida e volta.

PRÉ-REQUISITOS 

Para se candidatar é preciso estar cursando, a partir do 4º período, os cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Design, Administração, Economia, Publicidade, Marketing e afins, sendo a data de conclusão do curso maior ou igual a julho de 2019. Também é necessário ter disponibilidade de 40 horas semanais para se dedicar ao programa, possuir perfil empreendedor e interesse por tecnologias e inovação. Inglês fluente ou avançado também é fundamental, já que a maioria dos materiais disponibilizados serão em inglês.

INSCRIÇÃO E PROCESSO SELETIVO

A inscrição deve ser feita por meio de preenchimento da ficha neste link. Também é importante atualizar o Linkedin e/ou o Lattes para que os avaliadores tenham acesso ao máximo de informações possível do candidato. Em seguida, todos os inscritos receberão um voucher para um curso online sobre inovação. Aqueles que tiverem bom desempenho serão selecionados para a última etapa, que consiste numa entrevista via Skype ou Google Meet.

Mais informações no site do programa Summer Job.

Deixe uma resposta