Instituto de Inovação oferece curso de Internet das Coisas a docentes do SENAI PE

Um grupo de docentes do SENAI Pernambuco participou  da primeira turma do curso EAD de Internet das Coisas promovido pelo Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), em parceria com a Joy Street, no dia 20 deste mês. O objetivo do curso foi apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno a introdução ao universo da Internet das Coisas e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam essa nova fase da indústria.

“Fizemos, em um momento de quatro horas, um workshop para que os docentes do SENAI, primeiros alunos do curso, tenham contato inicial, tocando em placas, fazendo aplicações simples. Em pouquíssimo tempo é possível montar uma aplicação IoT, ter um contato com a tecnologia e como aplicá-la”, destacou o diretor do ISI-TICs, Sérgio Soares.

A tecnologia utilizada durante o curso foi desenvolvida pela Joy Street e se chama Apta, um ambiente de cursos on line com abordagem EAD inovadora que investe na gamificação para o maior engajamento dos aprendizes em trilhas de aprendizagem.”É uma abordagem totalmente diferente em relação ao EAD tradicional, baseado em listas de conteúdo. Trabalhamos o desenvolvimento de competências e habilidades com essa abordagem gamificada, utilizando uma arquitetura de missões e desafios que fornecem uma meta produtiva aos aprendizes”, segundo o cofundador da Joy Street, Luciano Meira.

 

 

Fonte: SENAI Pernambuco

Deixe uma resposta