A Inteligência Artificial é capaz de realizar atividades intelectuais?

Foto: mobilizujeme

De acordo com uma pesquisa feita pela AI Conference, até 2050 a Inteligência Artificial (IA) será capaz  de executar qualquer tarefa intelectual que um ser humano pode realizar.  Primeiro diretor de criação chamado AI-CD β foi “contratado” por uma agência de publicidade japonesa chamada McCann Erickson. Trata-se de uma IA capaz de fazer uma análise profunda de uma infinidade de dados para analisar quais tipos de imagens e conteúdos têm mais apelo junto aos potenciais consumidores de uma empresa.

Outra atividade intelectual que já está sendo feita por IAs é a de escrita. Um conto chamado “O dia em que um computador escreveu um conto”, conseguiu passar da primeira etapa de um concurso tradicional de literatura do Japão. A construção do conto foi feita a partir de uma pré-seleção de algumas palavras e informações sobre os protagonistas, feita por humanos, que deram um direcionamento ao tema do texto a ser escrito. A partir daí, a IA organizou as informações e fez de forma autonoma o texto.

Na indústria, para acelerar o processo de criação de novos produtos, muitas indústrias estão fazendo uso de IA. A Titan Company, uma indústria de acessórios pessoais tradicional na Índia, vem inovando na criação dos seus produtos através de IA. Relógios, óculos, pulseiras e diversos outros acessórios são criados a partir da análise de dados de redes sociais, tendências de mercado, avaliações de consumidores e imagens populares coletados e processados com o auxílio da IA.

Tendo em vista a grande competitividade de mercado e a velocidade com que as empresas precisam inovar e lançar novos produtos, o design de produto feito com o auxílio de IA pode ser de grande ajuda para diversas indústrias. Dados dos consumidores coletados e processados de forma correta e ágil, proporcionam a criação de novos produtos de forma acertada e direcionada aos consumidores.

Esses foram alguns exemplos de atividades intelectuais que já são feitas pela IA. Além da IA já ser uma ótima ferramenta para previsão e analise de dados, vem apresentando um bom desempenho também em atividades intelectuais.

Deixe uma resposta