Robô criado pelo Reclame aqui promete cancelar serviços para você

Foto: Reclame AQUI

A automação de atendimento utilizando inteligência artificial é um tema basntante explorado por diversas empresas. O Reclame AQUI, um dos sites mais famosos de queixas contra empresas na internet anunciou a criação de um robô chamado “The Canceller” feito especialmente para cancelar serviços utilizando canais de atendimento. Segundo o reclame aqui,  é o “fim de ligações intermináveis no call center para cancelar plano de operadoras”. Em vídeo divulgado em sua rede social, a empresa apresenta um robô que utiliza inteligência artificial programado para ligar para centrais de atendimento e cancelar um determinado serviço sem dor de cabeça para o cliente.

O “The Canceller”, a partir de uma autorização do usuário de cancelamento, liga para a operadora com a missão de cancelar o serviço de forma determinada e incessante. A inteligência aplicada é capaz de simular um humano na conversação e foi treinada para não desistir de sua missão de cancelamento.

Cada vez mais pessoas buscam a reputação de empresas antes de realizar compras. Segundo dados do Reclame AQUI, 600 mil pessoas diariamente acessam o site em buscas de informações antes de comprar, contratar ou até mesmo resolver um problema. São quase 42 milhões de visualizações por mês, com 15 milhões de consumidores e mais de 120 mil empresas cadastradas.

Entretanto, muitos clientes ainda desconhecem seus direitos na hora de cancelar um serviço e as operadoras ignoram a regras e criam dificuldades para cancelamento de serviços. A criação de um robô especialista nesse tipo de operação deve ser algo admirável para muitos usuários. A empresa agora estuda a viabilidade de estender essa funcionalidade a todos os usuários a um custo acessível

Deixe uma resposta