As tendências para IoT para 2018

Foto: CIO

Estimativas apontam para um número maior ou igual que 50 bilhões de dispositivos conectados a IoT em 2020. Em cima dessa estimativa perguntas surgem: como será o ano de 2018 para a Internet das Coisas, quais serão suas tendências?

Segundo matéria da Forbes, a IoT possui 8 tendências em 2018 e essas ajudam a explicar os esperados resultados de 2020. As indústrias de varejo, setor de saúde, indústria e cadeia de suprimentos provavelmente verão o maior crescimento nos seus dispositivos conectados. Outra tendência para 2018, segundo a matéria, é uma fragmentação da IoT em seus serviços oferecidos. Ferramentas de nuvem ou de análise de dados irão consolidar o uso da IoT para fornecer programas as-a-Service (aaS).

Outras tendências naturais com o crescimento do número de dispositivos conectados ficarão por parte da segurança e ferramentas para análise de dados. O aumento na produção  dados empurrará as empresas para a tendência “edge computing”, elas também as irão usar inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina como ferramentas para análise de dados.

Confira a seção especial do site da Forbes sobre IoT.

Deixe uma resposta