Como Deep Learning pode poupar tempo e dinheiro?

Foto: Shutterstock

Antes de tudo, o que é Deep Learning?

Para falar de Deep Learning precisamos definir primeiro Redes Neurais. Inspiradas na estrutura de organismos inteligentes que aprendem através da experiência, Redes Neurais tentam simular computacionalmente o cérebro como uma máquina que aprende. Redes Neurais artificiais são utilizadas desde a década de 1950 e já resolveram problemas em diversas áreas. Deep Learning, ou aprendizagem profunda, trata-se de um aprofundamento de Redes Neurais para melhorar tarefas de aprendizagem de máquina.

Alguns dizem que, finalmente, o Deep Learning consegue deixar a aplicação da inteligência computacional viável para grandes negócios. Por permitir o reconhecimento de objetos, de voz e por conseguir processar uma grande quantidade de dados em tempo real, Deep Learning tem sido bastante explorado nos últimos anos por grandes empresas.

Afinal, qual a vontagem de usar Deep Learning e não outra técnica qualquer de aprendizagem de máquina?

A grande vantagem de usar Deep Learning está no fato de não necessitar de uma grande quantidade de pré-processamento, o que demanda muito tempo e dinheiro. Deep Learning tem a capacidade de autoaprendizagem, fazendo com que o computador aprenda a partir de dados através do reconhecimento de padrões e promete proporcionar grandes evoluções nos próximos anos.

Deixe uma resposta