Por que aplicar IoT na minha empresa?

Foto: GGM

De maneira prática, a resposta para mensurar o poder da aplicação da internet das coisas na sua empresa está na avaliação do que pode ser conectado online e como isso seria útil na atividade fim. Considere o exemplo de microempresários que produzem algum tipo de hortaliça, seria bastante útil monitorar os parâmetros do cultivo ideal e possível temperatura de armazenamento pós-colheita.

Assim, a partir da IoT, dados que nunca antes foram monitorados e armazenados podem fornecer informações riquíssimas gerando assim minimização de riscos, custos e potencializar estratégias para o gestor. Os casos de aplicação não ficam restritos a indústria em geral, uma prova disso é o uso de IoT por diversas empresas de marketing para poder saber onde, quando e como determinado produto é utilizado.

A razão para a implementação de IoT em qualquer em empresa se resume a necessidade de uma coleta de dados específicos. Dessa maneira, a análise dos dados torna-se fundamental, bem como sua segurança. As questões de privacidade devem estar presentes em todas as camadas da implementação, seja no dispositivo que captura os dados, no data center ou no cloud computing (onde os dados são armazenados).

Deixe uma resposta