Pensando hoje na indústria de amanhã: o programa nacional conexão startup indústria

Foto: startupindustria.com.br

programa nacionalConexão Startup Indústria é mais uma iniciativa que visa uma maior integração entre as grande empresas com apetite para investir em pesquisa e desenvolvimento e startups de base tecnológica com produtos inovadores ou centros de pesquisa acadêmica com disposição para trabalhar em soluções com alto potencial de ir a mercado.

Desta forma a iniciativa responsável pelo programa, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), tenta a construção de um ecossistema de inovação e uma possível formação de uma rede que congrega empresas consolidadas, startup e centros de competências. Como consequência, este programa pode ser incluído na seção de projetos mobilizadores do plano de ação e desenvolvimento de IoT no Brasil, liderado pelo BNDES.

O programa foi inicialmente lançado em sua primeira fase denominada de Startup Indústria 1.0, que teve como objetivo promover o ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando com foco em ações de integração digital das diferentes etapas da cadeia de valor dos produtos industriais.

A próxima etapa do programa, segundo a ABDI, é o lançamento do segundo ciclo do Edital Startup Indústria, chamado “Startup Indústria 4.0”, e irá seguir a metodologia do Customer Development (Steve Blank), Running Lean (Ash Maurya) e Design Research para validação das hipóteses inerentes ao processo de construção, levando em conta todo o aprendizado do primeiro Edital.

Para mais informações acesse o site Startup Indústria.

Deixe uma resposta