Plano de Ação para Internet das Coisas (IoT) no Brasil

Foto: Profit-hunters

Nesta última semana foi lançada durante a FutureCom, um dos maiores eventos do setor de TI e telecomunicações do Brasil, o estudo técnico com a proposta do Plano de Ação para Internet das Coisas (IoT) no Brasil. O documento elaborado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), apresenta as principais iniciativas e projetos mobilizadores para propor um plano de ação estratégico para IoT no Brasil nos próximos quatro anos.

Baseado na possibilidade da disseminação e uso massivo de IoT pela população num futuro próximo, o documento apresenta quatro grande fases para o plano de ação estratégico, bem como os ambientes de atuação de Internet das Coisas no Brasil. Para a análise de demanda e ofertas mais de 190 organizações foram representadas no levantamento, 200 pessoas consultadas diretamente e organização de diferentes treinamentos (workshops).

Os quatro ambientes (saúde, cidades, setor rural e indústria) priorizados pelo estudo objetivam o desenvolvimento sustentável da sociedade em conjunto com aumento da competitividade econômica,

Acesse o estudo completo e as etapas anteriores do plano de ação para IoT no Brasil no site do BNDES.

Deixe uma resposta