SENAI participa de Feira de Tecnologia Automotiva

O Recife recebe mais uma edição da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, a Autonor, que começa nesta quarta-feira (13) e segue até sábado (16), no Centro de Convenções de Pernambuco. Junto a centenas de empresas do segmento, o SENAI participa do evento apresentando o que oferece de mais inovador em educação profissional e tecnologia industrial.

Quem visitar a Autonor nos próximos três dias vai ter a chance de conferir o carro elétrico desenvolvido pela Serttel, em parceria com o Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), por exemplo. O objetivo do projeto é desenvolver uma plataforma para veículos com motorização elétrica alimentada por bateria, para que sejam utilizados de forma compartilhada pela população.

Outro projeto do ISI-TICs garantido na feira é o Smart Tester, que funciona como uma ferramenta didática para educação a distância no setor automotivo. O aluno recebe um kit de treinamento e avaliação na concessionária em que trabalha, o que lhe permite realizar grande parte do treinamento a distância sem sair do ambiente de trabalho. Basicamente, o Smart Tester simula uma aula presencial e propõe situações problema aos alunos.

Além do Instituto de Inovação, a Escola Técnica SENAI Santo Amaro também se fará presente na Autonor. A Unidade tem foco no segmento automotivo e vai expor o novo motor de três cilindros utilizado nas aulas práticas para atualizar os alunos e dar acesso às novas tecnologias implementadas pelas montadoras. Com um cilindro a menos do que os motores convencionais, reduz a emissão de poluentes e o consumo de combustível.

SERVIÇO

Autonor – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste

Período: 13 a 16 de setembro

Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda

Horário: 15 às 21h (dias 13, 14 e 15)
14h às 20h (dia 16)

 

Fonte: pe.senai.br/noticias/senai-participa-da-autonor-2017/#.WwK380gvyUk

Deixe uma resposta