SENAI assina ordem de serviço para construção de Instituto de Inovação em Pernambuco

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), data em que se comemora o Dia da Indústria, o lançamento da pedra fundamental e a assinatura da ordem de serviço para a construção do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação. Estiveram presentes o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, e o presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, Silvio Meira.

Já em construção, em uma área de 22,5 mil m², no bairro de Santo Amaro, o prédio do ISI-TICs vai reunir salas de aula, oficinas com tecnologia de última geração e laboratórios temáticos de mobilidade urbana e de internet das coisas. Ao todo serão investidos no empreendimento R$ 55 milhões, dos quais a maioria será financiada com recursos privados via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O Instituo de Inovação vai integrar o que foi denominado Complexo SENAI Santo Amaro, composto pelos prédios já existentes da Escola Técnica SENAI Santo Amaro e do Departamento Regional, e toda a área do antigo Centro de Tecnologia Automotiva que foi deslocado para outro espaço dentro do mesmo perímetro, totalizando 30 mil m².

Fonte: pe.senai.br/noticias/senai-assina-ordem-de-serviço-para-construção-do-instituto-de-inovação-para-tecnologias-da-informação-e-comunicação/#.WwK_M0gvyUk

Deixe uma resposta