SENAI vai construir complexo tecnológico e educacional em Santo Amaro

O Instituto de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs), a Faculdade de Tecnologia Senai Pernambuco e a Escola Técnica Senai Santo Amaro formarão, a partir de março de 2019, o Complexo Senai Santo Amaro. Já em construção, em uma área de 30 mil m², no bairro homônimo, o complexo educacional vai reunir laboratórios, salas de aula e oficinas com tecnologia de última geração.

Ao todo, serão investidos R$ 74 milhões, dos quais a maioria será financiada com recursos privados via BNDES. O Complexo Senai Santo Amaro vai aproveitar o prédio já existe da Unidade Santo Amaro, o prédio do Departamento Regional e toda a área do antigo Centro de Tecnologia Automotiva, que foi deslocado para outro espaço dentro do mesmo perímetro.

O novo prédio de cinco andares vai abrigar a Faculdade e o Instituto de Inovação. Aliado à Escola de Santo Amaro, será capaz de receber até 3 mil alunos por dia. No complexo, haverá vagas para automóveis (341), motocicletas (76) e bicicletas (168) e serão gerados 1.250 empregos diretos e indiretos nas obras e na implantação.

Confira mais detalhes no vídeo:

Fonte: pe.senai.br/faculdade/noticias/senai-vai-construir-complexo-tecnológico-e-educacional-em-santo-amaro-1#.WwK5s0gvyUk

Deixe uma resposta