ISI TICs supera metas e alcança sustentabilidade financeira

Crescimento de 167% no número de parcerias, 11 projetos de inovação em andamento – sendo nove fora de Pernambuco -, quatro grandes companhias atendidas, sustentabilidade financeira de 108% e uma receita de quase 1,3 milhão até junho deste ano. Esses são alguns dos números positivos do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI – TICs) apresentados no workshop de monitoramento de maturidade realizado pelo Departamento Nacional do SENAI (DN), em parceria com a Fraunhofer, no dia 14/10.

A ação está em curso para avaliar o planejamento e implementação dos ISI espalhados pelo país. O Instituto de TICs alcançou a sustentabilidade financeira muito antes do esperado, o que mostra a crescente e acelerada evolução no ano de 2016. Neste ponto a autonomia é crucial, já que o objetivo do DN é passar para cada ISI a responsabilidade sobre o planejamento e monitoramente estratégicos e monitoramento das atividades.

Para 2017, a meta é dobrar a receita, aumentando a taxa de receita direta oriunda da Indústria e focando nos programas de fomento públicos. Também espera-se elevar o número de projetos de inovação para 17, contratar mais 3 pesquisadores e crescer a receita para R$ 2,5 milhões.

Fonte: pe.senai.br/noticias/isi-tics-supera-metas-e-alcança-sustentabilidade-financeira/#.WwLG-kgvyUk

Deixe uma resposta